SOMOS TECELÃS DE MUITAS FACES E CULTURAS, TECENDO HISTÓRIAS ATRAVÉS DOS TEMPOS.

Tecendo a vida

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Avó

Old Woman In The Moon Painting - Gordon Sage. Artwork  http://fineartamerica.com/featured/old-woman-in-the-moon-gordon-sage-a3612.html

Sábado passado,  a neta da  amiga com a qual compartilho a sala onde realizo os trabalhos de atelier arteterapêutico completou um ano. Pela primeira vez, a não-maternidade incomodou... Não pelo fato de não ter filhos, mas por perceber que não serei avó _ a não ser avó emprestada, ou 'avó torta', como costumava dizer minha avó. 
Fiquei imaginanado que tipo de avó seria. Desde já está descartada a imagem da doce avozinha fazendo gulodices, pois cozinho de maneira sofrível e jamais contribuiria para uma indigestão em meus netos, nem mesmo em meus netos hipotéticos.
Também descartados os casaquinhos de tricô pois, embora saiba manejar as agulhas e a lã, emendar as peças tricotadas para vestí-las sempre foi um desa-fio (não resisti ao trocadilho) rsrsrs. Não envolveria meus netos, ainda que imaginários, em algo desconfortável.
Resta a avó contadora de histórias... Creio que seria uma ótima avó neste sentido; supriria meus netos _ ainda que apenas netos virtuais_ de todas as tonalidades imaginativas. Contaria histórias, faria teatro de fantoches, criaria livros... Sim, creio que este seria meu perfil de avozinha !
Fiquei com água na boca ao ver tantas crianças pequenininhas. Senti vontade de ir para um orfanato de avós, um lugar para onde iriam aquelas que, órfãs de netos, esperariam por adoção.
Uma suave melancolia me acompanhou naquele dia. Nada grave, apenas o preço a pagar pelas minhas escolhas... De qualquer maneira, minha amiga é uma mulher generosa, com certeza permitirá que eu conte algumas histórias para a neta...

Nenhum comentário: