SOMOS TECELÃS DE MUITAS FACES E CULTURAS, TECENDO HISTÓRIAS ATRAVÉS DOS TEMPOS.

Tecendo a vida

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Com as bençãos de Ixel.

Deusa Maia Ixel, protetora das tecelãs.


Em fase de iniciar os trabalhos finais do primeiro semestre do doutorado. Estou feliz pela escolha do programa, pela orientadora e, principalmente por perceber aceita a metáfora da pesquisa como um trabalho de tecer. Utilizei a imagem com algum receio, durante a disciplina ministrada por minha orientadora; estava pronta para receber o olhar de estranheza que sempre recebi ao me expressar a apartir de minhas imagens...

Para minha felicidade, a metáfora não só foi aceita, qualificada, como alimentada por leituras nas quais o encontro entre sujeito pesquisador e sujeito da pesquisa são considerados desejáveis para o estabelecimento de um novo paradigma. Pesquisar a partir de minha vivência, este é o desafio e o prazer.

Nenhum comentário: