SOMOS TECELÃS DE MUITAS FACES E CULTURAS, TECENDO HISTÓRIAS ATRAVÉS DOS TEMPOS.

Tecendo a vida

domingo, 16 de novembro de 2008

Ancestrais



Quando nossos ancestrais 'reais' se transformam em figuras míticas? Velhos Sábios arquetípicos? Esta pergunta me ocorre sempre que vejo esta foto. Meu bisavô Antônio, que não conheci, e minha bisavó Anna da Glória, com quem convivi até os nove anos, com o passar do tempo se tornaram imagens internas de sabedoria.

A figura de bisa Anna, a rezadeira mãe de sacerdote e sacerdotiza que, em meu imaginário é a Grande Mãe , me ensinou a convivência e o respeito ao Sagrado , tornou-se a Madrinha da contadora de histórias que hoje sou.

Suas figuras reais, seus acertos e erros humanos perderam-se no fio da história, já passada . Contudo, como o povo Aymará bem o sabe, o passado está adiante de nós, pois é o que conseguimos ver...

Nenhum comentário: