SOMOS TECELÃS DE MUITAS FACES E CULTURAS, TECENDO HISTÓRIAS ATRAVÉS DOS TEMPOS.

Tecendo a vida

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tempo...


Um mês sem escrever... Um mês necessário para, em recolhimento, honrar o fio da minha história. Muitas coisas boas aconteceram nestes 30 dias, a comunicação delas no entanto, necessitou deste tempo, que valeu pelo 'um ano e um dia' dos Contos de Fadas.

O mês de maio trouxe, em suas quatro luas, o reencontro com os primórdios do meu ofício de Contadora de Histórias: o Centro de Teatro do Oprimido e a Biodanza. Cada giro na espiral convidou a um inventário de sonhos e propósitos; a uma avaliação, muitas vezes incômoda, do quanto, ao caminhar, segui minha bússola ou me contentei em seguir mapas já traçados (e graças aos deuses por eles !).

Eu, quando em fases de Herói (assim, no masculino mesmo), tenho a ilusão da Vida em linha reta,esqueci da lição do povo Aymará : o passado está à frente, pois é o único que podemos ver... Vi o passado com a perda, vi o passado com o reencontro. E agora, já passada a fase do ou/ou, me pergunto: Quando utilizar um mapa ? Quando seguir a bússola ?



Nenhum comentário: